sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PROJETOS NO SEGUNDO ANO


PROJETOS NO SEGUNDO ANO

Coleção de Tampinhas
·                    Contagens, classificação, seriação;
·                    Compreensão de conjuntos, comparação de quantidades;
·                    Realização de operações utilizando as quantidades;
·                    Análise periódica da coleção;
·                    Registro das observações em listas, tabelas e gráficos;
·                    Utilização do material como auxiliar na resolução de situações-problema;

Animais
               
·                    Classificações pelas características de locomoção, reprodução, alimentação e outras;
·                    Pesquisas e ilustrações;
·                    Seleção de curiosidades;
·                    Produção de cartazes;


Colaboradores

·                    Organização de grupos de dois, três, quatro ou meia lua de forma que os estudantes com maior facilidade em determinado conteúdo colabore e auxilie os colegas que ainda não atingiram o mesmo nível de compreensão;
·                    Os grupos não são fixos, são remodelados de acordo com o tema em questão, sendo que podem ser modificados mais de uma vez no mesmo dia;


Cândido Portinari

·                    Conhecimento da biografia;
·                    Apreciação de imagens de suas obras;
·                    Reprodução de quadros que cada um considerou mais significativo;
·                    Exposição.


 Sementes

·                    Plantio;
·                    Observação do desenvolvimento e registro;
·                    Identificação das partes das plantas e suas funções;
·                    Reflexão sobre o papel fundamental das plantas e nossas ações em relação às mesmas.

 
A dança do arco-íris

·                    Leitura da lenda;
·                    Interpretação;
·                    Ilustração;
·                    Construção de um livrão (produção coletiva de texto);




Romero Britto

·                    História de vida;
·                    Obras de arte: visualização de imagens;
·                    Reflexões;
·                    Reprodução de desenhos, imitando-o;
·                    Criação de desenhos tomando seu estilo como base;
·                    Exposição dos trabalhos e pesquisas na feira de cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos trocar ideias?