quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PLANO DE AULA 10 11 2011



Quinta-feira

Matemática
    • Multiplicações simples com e sem situações-problema.

Português
  •  "O sapo não lava o pé" para produção de texto "A história por trás da história": na
    aula anterior  foram  levantadas duas questões para que as crianças apresentassem suas ideias, que foram registradas no quadro para orientar a produção coletiva do texto;
1 ) Por que o sapo não quer lavar o pé?
2 ) Se o sapo mora na lagoa, como ele consegue não lavar o pé e ter chulé?
Ideias das crianças:
ELE NÃO SABE.
ELE TEM PREGUIÇA.
ELE NÃO GOSTA DE TOMAR BANHO.
ELE FICA O DIA TODO BRINCANDO, ANOITECE E ELE SE ESQUECE DO BANHO.
ELE GOSTA DO CHEIRINHO DO CHULÉ.
O SAPO USA SAPATO O TEMPO TODO, ENTÃO QUANDO ENTRA NA LAGOA MOLHA O PÉ E MANTÉM O CHULÉ.
  • Através da produção de texto coletiva serão trabalhados: estrutura textual (título, sequência, parágrafo, etc.), ortografia e suas regras, pronomes, substantivos, pontuação, entre outros.
Geografia e História/ Projeto "Conhecendo o Vinícius" - As abelhas

Artes com a professora Virgínia

Linguagem / Projeto "Conhecendo o Vinícius"
  • Ensaio da coreografia da música "Garota de Ipanema".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos trocar ideias?