Quinta-feira
Matemática
- Multiplicações simples com e sem situações-problema.
Português
- "O sapo não lava o pé" para produção de texto "A história por trás da história": na
aula anterior foram levantadas duas questões para que as crianças apresentassem suas ideias, que foram registradas no quadro para orientar a produção coletiva do texto;
1 ) Por que o sapo não quer lavar o pé?
2 ) Se o sapo mora na lagoa, como ele consegue não lavar o pé e ter chulé?
Ideias das crianças:
ELE NÃO SABE.
ELE TEM PREGUIÇA.
ELE NÃO GOSTA DE TOMAR BANHO.
ELE FICA O DIA TODO BRINCANDO, ANOITECE E ELE SE ESQUECE DO BANHO.
ELE GOSTA DO CHEIRINHO DO CHULÉ.
O SAPO USA SAPATO O TEMPO TODO, ENTÃO QUANDO ENTRA NA LAGOA MOLHA O PÉ E MANTÉM O CHULÉ.
O SAPO USA SAPATO O TEMPO TODO, ENTÃO QUANDO ENTRA NA LAGOA MOLHA O PÉ E MANTÉM O CHULÉ.
- Através da produção de texto coletiva serão trabalhados: estrutura textual (título, sequência, parágrafo, etc.), ortografia e suas regras, pronomes, substantivos, pontuação, entre outros.
Geografia e História/ Projeto "Conhecendo o Vinícius" - As abelhas
- Análise e comparação da organização da vida das abelhas sociais com a sociedade humana.
- Acesse as atividades aqui.
Artes com a professora Virgínia
Linguagem / Projeto "Conhecendo o Vinícius"
- Ensaio da coreografia da música "Garota de Ipanema".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos trocar ideias?